top of page
workshop e-mail (2).jpg

Vem celebrar conosco o Solstício de Verão ao pôr do sol!

 

Dia 21 de Junho em Alcabideche, Cascais, vamos retomar os nossos workshops, desta vez numa especial parceria com theartflowhub e o Diogo Florêncio!

 

Este workshop estará dividido em quatro momentos diferentes em que os temas do autoconhecimento e da relação pessoa-natureza são explorados de forma criativa, associando os meios artístico e espiritual.

Ao longo do workshop vais poder contar com:

- a orientação da Sara Ventura nas atividades criativas com interação com os animais; 

- a orientação da Teresa Alves na atividade de relaxamento e movimento contact improvisation;

- a orientação do Diogo Florêncio na atividade com base na hermética e na astrologia.

O workshop tem vagas limitadas pelo que te pedidos que te inscrevas aqui o quanto antes!

 

Para a realização deste workshop e para que nos seja possível continuar com este projeto tão especial, pedimos um donativo mínimo de 15€ no ato de inscrição. 

 

Os materiais necessários à realização do workshop serão disponibilizados pelo Tique Nervoso. 

Neste dia lembra-te de trazer roupa e calçado fechado e confortável e um cantil ou garrafa de agua. 

 

Esperamos ver-te por lá!

Come Celebrate the Summer Solstice with us at Sunset!

On June 21st at Alcabideche, Cascais, we will resume our workshops, this time in a special partnership with theartflowhub and Diogo Florêncio! 

This workshop will be divided into four different moments, where the themes of self-knowledge and the person-nature relationship are explored creatively, combining artistic and spiritual means.

Throughout the workshop, you can count on:

- Guidance from Sara Ventura in creative activities with animal interaction.

- Guidance from Teresa Alves in the relaxation and movement activity (contact improvisation).

- Guidance from Diogo Florêncio in the activity based on hermetics and astrology.

The workshop has limited spots, so we ask you to register here as soon as possible!

To hold this workshop and to allow us to continue with this special project, we ask for a minimum donation of €15 upon registration. The necessary materials for the workshop will be provided by Tique Nervoso.

On this day, remember to bring comfortable, closed clothing and footwear, and a canteen or water bottle.

We hope to see you there!

eu nosente

Pode ser uma junção de sons que soa bem ou tem uma sonoridade agradável, muitas palavras começam assim. Poderia ser um neologismo para descrever um estado emocional ou sensorial específico que não é bem capturado por palavras existentes.

"Eu Nosente" é um nome que surge da combinação de "eu" e "inocente", com uma adaptação que sugere "sentir". A ideia de que nascemos inocentes é multifacetada e pode ser entendida de várias maneiras, dependendo da perspectiva adotada. No contexto deste workshop essa noção é uma base para explorarmos temas de redescoberta, pureza interior e conexão com a verdadeira essência humana, livre de condicionamentos e preconceitos.

Esta ideia surgiu após a minha gravidez, um longo período de tempo em que o meu corpo foi dividido com outro ser. Senti a necessidade de o recuperar, não só a parte exterior mas também de o reclamar para mim enquanto algo que me pertence. Após a minha filha ter nascido decidi me tornar na minha melhor versão e por isso criei algumas rotinas, tais como, exercitar-me, ter uma melhor alimentação, estar em contato com o que me faz sentir em casa e o mais importante: desculpar-me e ser mais tolerante comigo própria.

Aos poucos e poucos, apercebi-me que o amor que sentia por mim transbordava e não abraçava apenas a minha filha mas também os miúdos que passavam a correr pela rua e me assustavam o cavalo propositadamente, as senhoras idosas que me roubavam demasiado tempo com alguma coscuvilhice, ou quando alguém mais habilidoso que eu no trânsito me buzinava. Em suma o que mudou não foi o mundo mas sim a minha percepção dele, e aos poucos apercebi-me que o amor consegue sim transformar, mas tem que começar pelo núcleo, pela origem.

Sara Ventura

bottom of page